Nutrição – ESSPS

Educação Nutricional & Doenças Associadas

Como ter mais saúde a partir dos 65 anos Maio 24, 2008

Filed under: Doenças — luisrocha @ 12:04 am

Uvas

Ideais para melhorar a circulação e a saúde cardíaca, têm uma grande concentração de antioxidantes, pelo que combatem o cancro e limpam pele, fígado, rins e intestinos. Apesar de doces, são pouco calóricas (100 gramas têm 60 calorias). Prefira as pretas- têm mais fortificantes dos vasos sanguíneos.

Fígado

Fonte concentrada de proteínas, ferro, zinco e de uma série de outros minerais e vitaminas, é fácil de comer (os idosos têm dificuldade em mastigar) e de dirigir (a preguiça do organismo na digestão também cresce com a idade). Aconselhado em casos de carência de ferro e anemias, não deve ser consumido por grávidas: tem muita vitamina A, associada a defeitos congénitos.

Iogurte

Muito rico em cálcio, previne a osteoporosea hipertensão arterial e vários cancros. Contém ainda uma série de minerais e vitaminas e combate a queda de cabelo. Atenção: a absorção do cálcio pelo organismo só é conseguida graças à vitamina D, presente em alguns alimentos e sintetizada na pele através dos raios ultravioleta. É essencial passar o tempo ao ar livre.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s