Nutrição – ESSPS

Educação Nutricional & Doenças Associadas

Como combater o stresse Abril 4, 2008

Filed under: Doenças — luisrocha @ 1:15 pm

Brócolos

AP - 12ºAEm fases de stresse, as vitaminas do complexo B, que garantem o equilíbrio do sistema nervoso, e a vitamina C e o zinco, que barram as infecções, são gastos mais rapidamente e é essencial aumentar o seu consumo. Os brócolos são ricos nestes nutrientes e são conhecidos como “alimentos que acalmam“. Ajudam a prevenir o cancro, doenças cardíacas e constipações.

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Laranja

AP - 12º ABoa fonte de vitamina C, é um alimento calmante, que ajuda ainda a combater viroses e a produzir anticorpos, essenciais para o sistema imunitário. Contém pectina, que ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue e bastante fibra, benéfica para o tubo digestivo e para assegurar a saúde cardíaca.

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Feijão-verde

AP - 12º AO stresse pode enfraquecer o sistema imunitário e abrir a porta do organismo a gripes, constipações e outras doenças. O feijão-verde , além de ser calmante, é rico em vitamina C, ácido fólico e ferro, nutrientes essenciais para a saúde. Cerca de um terço das vitaminas perde-se na cozedura: corte as vagens finas e consuma em saladas.

 

2 Responses to “Como combater o stresse”

  1. wicky Says:

    muito interessante toda a vossa informação !

    Parabéns !!

  2. Wicki Says:

    A vossa informação ajuda muito


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