Nutrição – ESSPS

Educação Nutricional & Doenças Associadas

“Nutrição Clínica” Março 27, 2008

Filed under: Leituras — chocolatinhos @ 11:31 am

AP - 12º ANutrição Clínica” de Helena Saldanha, da editora Lidel, é um livro um pouco mais técnicos que os outos apresentados anteriormente. Assim para aqueles a quem a nutrição desperta mais que simples curiosodade qui fica o resumo do livro!
 Sinopse: Numa época em que uma parte da população mundial não sabe qual o destino a dar aos seus excedentes alimentares e a outra morre de fome, estas situações de abundância e carência alimentar provocam doenças que podem ser tratadas ou até mesmo prevenidas através de manipulações alimentares.
Surge assim o conceito de Nutrição Clínica como a ciência que estuda a relação dos alimentos com as doenças. Existe cada vez mais a preocupação de se ensinar à população hábitos alimentares correctos, não só para prevenir doenças como também para compensar determinados esforços (atletas de alta competição) ou para recuperar de algumas intervenções cirúrgicas, etc.
Este manual escrito numa linguagem simples, aborda de forma clara e rigorosa os últimos desenvolvimentos da Nutrição Clínica.
Destina-se prioritariamente aos médicos de Clínica Geral, médicos de família, médicos de Medicina Interna e também de outras especialidades, Farmacêuticos, Nutricionistas, Dietistas e estudantes de cursos em que esta matéria seja abordada.

 

Deixe um comentário