Nutrição – ESSPS

Educação Nutricional & Doenças Associadas

A importância dos alimentos vermelhos! Fevereiro 24, 2008

Filed under: ALimentação Colorida — marlenesantos @ 12:51 pm

         AP - 12º AAs substâncias responsáveis pela cor vermelha nos alimentos são os fitoquímicos:  licopeno e a antocianina. O licopeno age como antioxidante e a antocianina estimula a circulação sanguínea.
Os alimentos vermelhos para além de saborosos, enriquecem a dieta alimentar e são óptimos para evitar doenças como as diabetes e o cancro. Segundo estudos da OMS, Organização Mundial de Saúde, os frutos e vegetais vermelhos consumidos em grandes quantidades levam a um bom funcionamento do coração AP - 12º Ao que leva a uma menor probabilidade de contrair doenças. Assim a ingestão de alimentos de cor vermelha: melhora a saúde cardiovascular e a memória ; diminuem o risco de cancro e de doenças do tracto urinário. Os frutos silvestres são fortificantes naturais, previnem a má digestão e ajudam a combater outros danos no organismo. Por exemplo, as framboesas são conhecidas por reduzirem o risco de cancro até 80%, os mirtilos ajudam a combater a depressão assim como as infecções urinárias, as groselhas ricas em vitamina C e potássio ajudam a baixar a tensão arterial. Ao comer morangos o seu corpo está a ajudar, pois o ácido úrico irá eliminar!
      Se na sua alimentação incidir neste alimentos só tem a ganhar, pois estes são essenciais para um bom funcionamento do organismo e se não estão incluídos na sua alimentação trate de incluir pois só ira sair beneficiado.

*O vermelho ajuda a proteger o seu coração!*

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s